28 agosto, 2005

Países oprimidos do mundo (esse é realmente oprimido) - Oceania - Pitcairn Islands




Com a impressionante superfície de 47 km², divididos entre cinco ilhas e ilhotas diversas, as Pitcairn localizam-se no Pacífico Sul, a meio caminho entre o Peru e a Nova Zelândia, na Polinésia. Sua população é de 46 habitantes. Não, você não leu errado, são exatamente 46.É uma possessão inglesa no Oceano Pacífico, com direito a Câmara local (com 10 assentos, pra 46 habitantes...) e um governador nomeado pela Nova Zelândia. A economia baseia-se na agricultura de subsistência, pesca, turismo e venda de selos... Na verdade, as ilhas já deveriam ter sido desocupadas, já que nada justifica os gastos dos ingleses em manter um sistema de governo e judiciário para sustentar esse número irrisório de pessoas.

Pela libertação das Ilhas Pitcairn (dos habitantes, abandonem-na logo e emigrem pra Nova Zelândia). Contra o imperialismo europocêntrico (os caras tem coragem de fazer uma bandeira pra um lugar assim). Viva o povo livre das Ilhas Pitcairn (não sei por que perdi meu tempo escrevendo sobre esse fim de mundo).

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí, vamos para Pitcairn Islands e aumentar a população e reivindicar a liberdade daqueles que compactuam com a essa repressão ultra marina medíocre