28 setembro, 2005

Impressões Jacutianas da Ilha Bouvet - Por MJD




Nota: Legenda das Fotos

1) Alguns oprimidos habitantes da ilha Bouvet, em protesto contra a presença norueguesa na região (cortesia do MLTPIB, Movimento de Libertação Trotskista dos Pingüins da Ilha Bouvet);
2) Transporte que levou nosso intrépido jornalista até as ilhas (cortesia Gidion e Transtusa, Jacu City, Brasil);
3) Hotel onde nosso impávido viajante repousou após mais de duas semanas de viagem em mar encapelado (cortesia da rede Albergues da Juventude);

A vida cotidiana de um estudante em Jacú City não é muito movimentada, especialmente se é academico da Univiversidade da Região de Jacú City ( Unicú ). Sempre aquela história: acordar preparar um café puro e cair sobre pilhas e pilhas de folhas e documentos sobre as condições dos explorados e das exploradas no mundo. Após longas horas de leituras e aprofundamentos nas práxis filofosicas, o zarcão é o meio e o destino a UNICÚ. Nesse ambiente, vem as funções de estagiário e estudante. Quando se aproxima as 19 horas é momento de ficar observando os cidadões e as cidadãs de Jacú City estacionando seus carros nas faixas de pedrestes e na área destinada a motos. 19 horas: é a sala o destino e novamente Marx é modo de produção. Depois de todo esse momento triste da constação na teoria da exploração mundial. A cama me espera.
Porém, nos últimos dias acabei fugindo dessa rotina, especialmente quando conheci o site: http://wdworld.blogspot.com/, um extraordanario site, em que constatamos a exploração mundial, por meio de imagens e textos com grande folego teorico. É melhor bão ficar registrando como o site aprofundou a amplitude da exploração e ir direto ao assunto: Fuga da Rotina e Impressões Jacutianas da Ilha Bouvet.

Fuga da Rotina:
Graças a brilhante idéia do editor chefe Wan Dall, um grande expoente do berço da esquerda radical de Jacú City (sediada no bairro Floresta), fui o ganhador de um prêmio para sentir os problemas sociais de uma colônia da Noruega.
Fiquei sabendo da premiação quando entreva no zarcão com o destino a minha casa, no berço da esquerda radical de Jacú City, e o grande Wan Dall conversar com o motora, seu ex-companheiro de trabalho sobre atuais condições da exploração nas linhas de transporte público na Ilha Sanduiche.
É melhor reproduzir o acontecimento.

Wan Dall: Maikon, você ganhou!
Maikon K: Como ?
W.D: É sério, você vai viajar, embarca amanhã.
M.K: Caralho, filho da puta, não acredito.
W.D: Prepare as malas.

A caminho das Ilhas:
As 5 horas da manha já estava em pé, o secretário da redação da wdworld Marco Aurélio, foi me buscar e levou a Curitiba. No aeroporto algumas pessoas da mídia e da historiografia regional. Após despedidas rápidas embarquei (num navio em Curitiba...).
No avião a aeromoça ofereceu uma edição do Cú-Ticia, como de costume fui ler o editorial, onde grande proto jornalista e proto historiador Ternos e Trajes comentava criticamente a postura da WDWORLD. Pricipalmente pela abordagem da exploração das colônias em países de pouca expressão por países de impressões inferiores.
No momento a emoção grande e nada poderia apagar a chama e as expectativas. Mesmo após ir de Jacú City a Curitiba a Buenos Aires ( onde reencontrei camarada josnei correndo numa esteira da Atletic) Tijuana ( e visitar David em seu Kibbutz com sua extensa plantação de crack), Quebec, Madrid, Oslo e finalmente Ilhas Bouvet. Sim, todas os locais e sofrimento e rencontros ainda estava em pé, pronto pra formular minhas... (Nota do editor: O que ele foi fazer em Oslo, se as ilhas Bouvet ficam na Antártida?)

... impressões jacutinas da Ilha Bouvet:
Deveria estar cansado e preocupado, já que estava numa colonia da Noruega, em que os povos sofrem constantes degradações da colônia. Assim a possibilidade de encontrar hostilidade era tamanha que...

(Continua...)

2 comentários:

Anônimo disse...

Try TechWeb's RSS Feed
Get TechWeb's RSS Feed Copy and paste this RSS feed URL into your news aggregator as a new channel ... Here's a short list of RSS readers you might like to try: FeedDemon full-featured Windows news aggregator Bloglines free Web-based aggregator SharpReader simple, well designed, reads RSS and Atom NewsGator plug-in for Outlook 2000 and newer ...
Find out how you can buy & sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,