29 setembro, 2005

Série Povos Escandalosamente Oprimidos por Interesses Excusos Estrangeiros - Ilhas Ascenção, Tristan da Cunha e Santa Helena





Localizadas bem em cima da dorsal meso atlântica, uma cordilheira submarina situada numa falha geológica que corta o Oceano Atlântico de Norte a Sul, o conjunto de ilhas conhecidas por Ilha Ascenção, Tristan da Cunha e Santa Helena são mais um retrato do poderio imperial inglês, que as mantém sob seu jugo opressor desde que foram descobertas no século XVI-XVII. A população local é de cerca de 4760 habitantes, distribuidos entre os três conjuntos de ilhas e ilhotas, que distam entre si mais de mil quilometros, em média. O sistema Ascenção, Santa Helena e Tristan da Cunha foi de suma importância para os britânicos até a abertura do canal de Suez, quando as comunicações da metrópole inglesa com suas possessões asiáticas deixaram de ser feitas via circumnavegação da África. Neste tempo, as ilhas serviram como importantes entrepostos de abastecimento das embarcações rumo às Indias, e sua população era bem superior aos atuais sobreviventes locais. Politicamente falando, as ilhas tem direito a câmara de representantes locais (quinze), mas o governador é escolhido entre algum oficial carreirista da Marinha Britânica. As ilhas vivem hoje quase que exclusivamente da ajuda metropolitana, através dos sistemas de seguridade social a que tem direito, já que a estagnação econômica dos ilhéus é tanta que muitos não resistem e emigram para as ilhas Falkland, em busca de trabalho.
Pela libertação dos povos oprimidos do mundo livre!

8 comentários:

Anônimo disse...

Feinstein versus file-sharing
Sen. Dianne Feinstein, D-Calif., told a Judiciary Committee hearing this week that file-sharing networks may need to be shut down if they continue to traffic in illegal files.
Hi, I was just blog surfing and found you! You might find mine of interest, go see my work from home related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

MARCEL disse...

Dá uma olhada nesse link http://www.girafamania.com.br/africano/santa_helena.html
Voce sabia que as Ilhas Ascensão é uma base militar de mísseis EEUU... ????

Marcel disse...

Tu não vai acreditar... Existe até um banco chamado http://www.sainthelenabank.co.sh/index.htm
Dá pra acreditar... Se vc quiser eu envio pra vc os formulários para abrir uma conta... é incrível o que se encontra na internet hj em dia...

marcel disse...

Saca só a página de notícias das Ilhas Ascensão...
http://www.ascension-island.gov.ac/news/show_news.php
hehe
Desde 31/03/2005 não acontece muita coisa por lá... hehehehehe

marcel disse...

Imagens ao vivo... uauuuu... hehehe
http://www.the-islander.org.ac/webcam/archive.htm

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Anônimo disse...

Hi,

I begin on internet with a directory

Sílvio Santos disse...

Creio que as ilhas foram descobertas por portugueses. Só posteriormente, dado o pouco interesse que tinham para os tugas, os ingleses aproveitaram.